Atualizando informações ...

Evangelho de Mateus

Comentário Esperança NT
Ref: 11
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 66,90

ou 1x de R$ 66,90 Sem juros Cartão Amex - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Comentário Esperança do Novo Testamento - Evangelho de Mateus - traduzido do idioma alemão: Wuppertaler Studienbibel NT.

Fritz Rienecker (1897-1965) levou o texto bíblico a sério, escrevendo este comentário com responsabilidade acadêmica e com cuidado pastoral. Ele destaca a relação do Evangelho de Mateus com o Antigo Testamento e a sua profunda importância dentro da teologia bíblica atual. Mas logo percebemos seu estilo literário, chamando Jesus frequentemente de "Senhor". Com isso o autor quer conduzir a experiência do leitor ao discipulado, pois considera a obediência a Deus como o núcleo do ensinamento de Cristo.
Ele defende a datação do Evangelho de Mateus relativamente cedo: cerca de 50/60 d.C. e considera o próprio Mateus o autor do Evangelho com o seu nome. "Mateus" é o nome atribuído a Levi, conforme o relato bíblico em que Jesus o chamou para segui-lo. Fritz Rienecker também defende a autodescrição de Jesus como "Filho do Homem", interpretando-a como título messiânico e o cumprimento das profecias.
Escrito de maneira clara e rica em referências, este comentário ajudará o leitor a formular uma interpretação relevante da Bíblia para nossos dias.

Fritz Rienecker, teólogo alemão formado também em Pedagogia. Após escrever os seus primeiros comentários bíblicos, o autor foi proibido de escrever pelo sistema nazista alemão. Depois da Segunda Guerra Mundial trabalhou como pastor e professor na Universidade de Braunschweig (Alemanha) e mais tarde no Seminário Teológico St. Chrischona (Suíça). Ele foi um dos principais editores da série Wuppertaler Studienbibel NT.

"Os comentários Esperança são uma ferramenta indispensável para quem estuda seriamente a Bíblia. Elaborados dentro da renomada tradição da pesquisa teológica alemã, tendo como autores nomes de peso como Werner de Boor e Fritz Rienecker, a série é útil para o estudioso, o pregador e o pastor, principalmente, por praticar uma hermenêutica de afirmação do texto bíblico e de sua autoridade para a Igreja."
Luiz Sayão - Professor, hebraista, escritor, tradutor da Bíblia e editor do programa "Rota 66" da RTM - Rádio TransMundial.

Saiba mais:
www.comentarioesperanca.com.br
Acompanhe nossas redes sociais:
FACEBOOK.com/comentarioesperanca
INSTAGRAM.com/comentarioesperanca

Características
  • ISBN 9788578391973
  • Ano 2017
  • Páginas 464
  • Tamanho 16x23cm
  • Acabamento Brochura
  • Idioma Português
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...