1) Oração - Quando o meu coração encontra o coração de Deus (José Carlos Pezini)
A intenção do autor ao escrever este livro é "levar você a refletir sobre seus paradigmas e suas narrativas sobre oração", e ele faz isso não como alguém que julga ter todas as respostas, mas como alguém que está no caminho e deseja partilhar com todas as pessoas a beleza e a importância deste caminho. Aliás, o autor não se propõe a responder a todas as questões sobre oração, mas inspirar, encorajar e orientar para que o discípulo de Jesus desfrute desta dádiva: a presença de Deus conosco. Creio que há muitos motivos pelos quais você deve ler e saborear este livro.
2) ORAÇÃO (Ole Hallesby)
Nossas orações são sempre o resultado do bater de Jesus à porta do nosso coração. O Senhor bate a fim de nos mover a abrirmos a porta e aceitar a dádiva que já destinou para nós.
3) ORANDO COM OS SALMOS edição revisada e atualizada (Dietrich Bonhoeffer)
Em 1945, o próprio Führer ordenou a execução do Pastor Bonhoeffer. Este desfecho da sua vida fez com que ele se tornasse conhecido por sua oposição ao nazismo. Poucos sabem, no entanto, que Dietrich Bonheffer foi um homem de oração. No livro Orando com os Salmos ele compartilha sua experiência de oração com o saltério, prestando um auxílio indispensável para a nossa vida de oração pessoal e comunitária.
4) ORANDO COM A BÍBLIA edição revisada e atualizada (Alcides Jucksch)
Muitos carregam no peito a dolorosa percepção de que não sabem orar. Mas não ousam, jamais, admití-lo. Assim, sua alma resseca mais e mais pela falta de oração. O apóstolo Paulo Também constata que não sabemos orar como convém. Para falar com Deus necessitamos da ajuda do Espírito Santo, que gosta de nos ensinar pela Bíblia. Neste livro, o pastor e evangelista Alcides Juscksch induz o leitor a um aprendizado de oração com vários personagens da Bíblia.